Showing posts with label usd bonds. Show all posts
Showing posts with label usd bonds. Show all posts

Thursday, January 10, 2013

BTG Pactual capta US$ 1 bilhão e abre mercado de bônus


Pedro Bianchi
Bianchi do BofA: "empresas não
precisam mais esperar
captação soberana"
O BTG Pactual deu a largada nas emissões do Brasil ontem ao captar US$ 1 bilhão com bônus sem garantias reais e com vencimento em sete anos. Com a operação, o banco comprovou o apetite de investidores estrangeiros por ativos de renda fixa do país: a demanda pelos papéis foi superior a US$ 6 bilhões, segundo uma fonte próxima da operação.

Inicialmente, a ideia era levantar entre US$ 500 milhões e US$ 750 milhões a uma taxa de rendimento ao investidor de 4,5% ao ano. Mas, diante da forte demanda, o banco ampliou o tamanho da oferta e assim conseguiu reduzir a taxa paga aos investidores.

No fim, o rendimento ao investidor ficou em 4,125% ao ano, sendo que o cupom (juro nominal) ficou ao redor de 4% ao ano - o preço final ainda não havia sido determinado até o fechamento desta edição. O BTG pode exercer o direito de emitir mais uma parte dos mesmos títulos no mercado asiático hoje, o que poderia, em tese, ampliar o tamanho da operação.

Investidor estrangeiro mira bônus do Brasil em 2013

A emissão de US$ 1 bilhão em bônus de sete anos do BTG Pactual, que foi a mercado ontem e contou com demanda seis vezes superior ao montante colocado, serve como um bom termômetro do apetite de investidores estrangeiros por títulos brasileiros. A percepção é que papéis de emissores locais terão forte apelo nos próximos meses.